Concurso

15 000 camas intervencionadas até 2026

Candidatura

Definição e conceito

O processo de candidatura a financiamento visa concluir o processo de aprovação do financiamento aos investimentos selecionados no quadro da Manifestação de Interesse objeto do Aviso nº 01/C02-I06/2022, lançado a 28 de janeiro p.p.

O Convite para Apresentação de Candidaturas a Financiamento dirige-se exclusivamente às manifestações de interesse aprovadas pela Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação com base nas propostas de admissão e recomendações do Relatório Final do Painel Independente de Alto Nível.
Não são aceites candidaturas a financiamento relativas a manifestações de interesse não admitidas à Fase 2.

SUBMISSÃO DA CANDIDATURA A FINANCIAMENTO

A submissão eletrónica da candidatura a financiamento decorreu entre as 00h00 de dia 15 de abril de 2022 e terminou às 23h59 do dia 2 de maio de 2022, através da Plataforma de Acesso Simplificado (PAS), encontrando-se o sistema já encerrado.

Depois de aceder à PAS, aceder a “Nova Candidatura” e selecionar o “AVISO nº 02/C02-i06/2022 – Candidatura a Financiamento: Programa Alojamento Estudantil a Custos Acessíveis”.

De seguida, deverão ser preenchidos os campos solicitados no formulário e anexado o ficheiro da candidatura.

Resumo Preliminar  

Candidaturas a financiamento apresentadas – 15 de Abril a 2 de Maio

Calendarização das Sessões Públicas de Esclarecimentos | 6 a 9 de junho

Manifestação de interesse

Definição e conceito

Encontrou-se aberto, até 28 de Fevereiro de 2022, o prazo para apresentação de manifestações de interesse pelos promotores, apresentando propostas de projetos de residências para estudantes do ensino superior. A cada candidatura deve corresponder um único projeto de residência para estudantes do ensino superior.

Submissão da Manifestação de Interesse

A submissão eletrónica das manifestações de interesse decorreu até às 23h59 do dia 28 de fevereiro de 2022, através da Plataforma de Acesso Simplificado (PAS), encontrando-se já encerrado.

Para acesso à PAS, deve preferencialmente ser usada a acreditação do Balcão 2020. Ou seja, as entidades promotoras de alojamentos para o ensino superior devem estar previamente registadas no Balcão 2020 (não é necessário proceder ao registo na PAS caso já tenha candidaturas ao PT2020, pode aceder à PAS usando as credenciais/acreditação do Balcão 2020).

Depois de aceder à PAS, aceder a “Nova Candidatura” e selecionar o “AVISO nº 01/C02-i06/2022 – Manifestação de interesse: Programa Alojamento Estudantil a Custos Acessíveis”.

De seguida, deverão ser preenchidos os campos solicitados no formulário e anexado o ficheiro da candidatura.

O sistema estará aberto a partir das 00h00 de dia 8 de fevereiro.